15 de janeiro de 2025
EsporteGeral

Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo Feminina

Ary Borges brilha com hat-trick e lidera vitória da Seleção Brasileira contra o Panamá.

A Seleção Brasileira Feminina iniciou sua jornada na Copa do Mundo com o pé direito ao vencer o Panamá por 4 a 0 em partida realizada no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. O destaque da partida foi a atacante Ary Borges, que marcou três gols e ainda deu uma assistência.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo F, com três pontos, após a França ter empatado com a Jamaica em 0 a 0 na primeira partida do grupo.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Ary Borges fez história na estreia com a camisa da Seleção no Mundial. Aos 18 minutos do primeiro tempo, ela abriu o placar com um gol de cabeça após cruzamento preciso de Debinha. Aos 38 minutos, ela balançou as redes novamente, aproveitando o rebote da goleira Bailey, após cabeceio na trave, e ampliou a vantagem brasileira.

No segundo tempo, a atacante Bia Zaneratto aumentou a vantagem logo aos 4 minutos, após receber um belo passe de Ary Borges. Aos 24 minutos, Ary Borges completou seu hat-trick ao aproveitar um cruzamento de Geysa.

A partida também foi marcada por algumas estreias na equipe brasileira. Nove atletas entraram em campo pela primeira vez em uma Copa do Mundo, sendo que das 23 convocadas, 11 têm a oportunidade de estrear em Mundiais.

Além disso, a seis vezes eleita a melhor do mundo pela FIFA, Marta, também fez sua estreia na competição ao substituir Ary Borges no segundo tempo. Com isso, a alagoana disputa sua sexta Copa do Mundo, após participar das edições de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019, sempre marcando gols em todas as edições anteriores.

Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a França no próximo sábado, em partida que pode definir a classificação antecipada para a próxima fase. A França foi responsável por eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2019 e é comandada por Hervé Renard, ex-técnico da Arábia Saudita no Mundial do Qatar em 2022. A expectativa é alta para mais uma grande partida e o Brasil está determinado a brilhar na competição, com o objetivo de alcançar o tão sonhado título mundial.

Foto: Thais Magalhães/CBF

 

BRASIL: Letícia Izidoro; Antonia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Thamires; Luana (Duda Sampaio), Kerolin, Adriana e Ary Borges (Marta); Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica – Pia Sundhage.